CINCO BEBÊS

Vídeo mostra momento em que jovem descobre gravidez de quíntuplos e passa mal durante ultrassom: "no quinto, não o ouvi falar"

Gestante não imaginava sequer que teria gêmeos e suas reações durante a contagem viralizaram na internet

Publicado em: 22/11/2023 16:50
Última atualização: 22/11/2023 17:02

Um vídeo onde uma jovem descobre estar grávida de quíntuplos durante um exame de ultrassom viralizou nas redes sociais nesta última semana. A gestante é Sara Campos da Silva, de 18 anos, do Rio de Janeiro. Ela chegou a passar mal durante o exame. “Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar”, contou a estudante ao jornal RJ1, nesta terça-feira (21).


Jovem descobriu enquanto fazia ultrassom que seria mais que um bebê Foto: Redes Sociais/Reprodução

No vídeo, que pode ser visto no final da matéria, é possível ouvi-la falando "não é possível", quando o médico informa que ela está grávida de gêmeos. Ao contar o terceiro, ela fala "não, moço, não". No quarto, a mãe dela, que até então estava tranquilizando a filha, se assusta e solta um "ai", e logo depois a filmagem é interrompida.

Renan Alves de Oliveira, de 20, pai dos bebês e namorado de Sara, disse que não conseguiu se manter na sala por conta da emoção quando o médico afirmou ser uma gravidez de gêmeos. "Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, lembrou ele.

A mãe da jovem, Claudia Maria Campos da Silva, afirmou estar feliz na gravação, mas que o riso era de nervoso. "Vocês não têm noção do quanto eu estava nervosa naquela hora”, contou. Já o pai, contou para a emissora que não vai comemorar até levar a filha em outro profissional. Ele disse querer ver se há realmente cinco e, caso seja confirmado na nova consulta, aí sim poderá ficar feliz. 

Uma das explicações para a gestação é a genética da família de Renan Alves. As suas duas irmãs tem um casal de gêmeos cada uma, assim como um tio e uma prima. Ainda assim, gerar cinco bebês é raro. “Trata-se de uma gestação extremamente rara, em média, um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um saco gestacional só", explicou Rogério Gama, que é obstetra.

A jovem falou ainda não saber como as coisas irão funcionar após o nascimento das crianças, visto que mora com os pais, em uma casa pequena. Ela começou, junto da família, uma página no Instagram para mostrar a rotina. Eles também criaram uma vakinha para completar o enxoval e comprar outras necessidades para quando os cinco vierem ao mundo, como fraldas e fórmula.

Veja o momento em que Sara descobre que não está esperando apenas um bebê:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas