PARANÁ
Vídeo mostra área afetada após explosão seguida de incêndio atingir hospital
Fogo começou no Ambulatório de Oncologia e Hematologia e deixou um ferido
Última atualização: 01/11/2023 17:32
Um incêndio atingiu o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, no Paraná, na manhã de terça-feira (31). O fogo começou por volta das 7h30, após uma explosão no Ambulatório de Oncologia e Hematologia, onde crianças recebem tratamento de quimioterapia. Um colaborador do local ficou ferido.
O homem, de 39 anos, teve queimaduras de segundo grau na perna e seu estado de saúde é considerado estável, segundo o Corpo de Bombeiros informou para o portal G1. No momento em que o caso aconteceu, não havia pacientes no ambulatório, pois ele é aberto após 8 horas. Assim, nenhuma criança se machucou.
Conforme os Bombeiros, um vazamento na rede de oxigênio causou o fogo. Quem controlou as chamas foi a Brigada de Incêndio do Hospital, afirma nota institucional. Quando os oficiais foram chamados, já não havia mais riscos.
A instituição avisou que está sendo preparado um espaço alternativo para os pacientes que seriam atendidos na ala que foi atingida pelo incêndio. Algumas consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.
Assista ao vídeo que mostra o local após o incêndio:
Leia a nota na íntegra:
"Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia – onde são realizadas as consultas e sessões de quimioterapia – do Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira, dia 31. Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição está preparando um espaço alternativo no 6º andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.
As consultas de pacientes do Serviço de Ortopedia – que fica ao lado do espaço atingido – desta terça-feira, dia 31, e quarta-feira, dia 1, estão sendo reagendadas para o mais breve possível, assim como os exames de ecocardiograma, holter eletrofisiologia, eletroencefalograma, exames da pneumologia e raio-x. Os demais serviços e atendimentos de emergência não foram impactados.
A atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi novamente decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. O incidente ocorreu às 7h30, quando havia dois colaboradores, da enfermagem e da infraestrutura. Esse último colaborador, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras leves e foi encaminhado para atendimento. No momento do incidente, não havia pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.
As equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação para que tudo normalize o quanto antes com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais. O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza e presta todo o cuidado necessário ao colaborador ferido. Agradece todos os profissionais de diferentes setores que prestaram ajuda neste momento e especialmente à Brigada de Emergência, que teve atuação ágil e eficaz na contenção do incêndio."