APÓS ACIDENTE
VÍDEO: Jornalista que caiu de três andares de prédio em encontro íntimo revela o que aconteceu no dia da tragédia
Repórter fraturou ambas as pernas e quadril, além de ter ficado meses sem andar, por conta de queda
Última atualização: 17/12/2024 10:41
"Eu fui vítima de uma violência", disse o repórter Izaías Godinho em uma live, nas redes sociais, na nesta segunda-feira (16). Há cerca de sete meses, enquanto trabalhava na emissora CNN, o homem, de 28 anos, caiu de três andares de um prédio após um encontro amoroso, em Brasília, Distrito Federal. Agora, ele se sentiu pronto para revelar a verdade sobre tudo o que aconteceu no dia da queda.
"É importante dar o meu lado da história", explicou o jornalista. Ele decidiu contar sobre o acidente após ver a carreira prejudicada. "A forma como foi divulgada todo esse acontecimento impactou de forma negativa a minha carreira", afirmou. "Minha reputação, tudo que eu construí como jornalista, na cidade de Manaus, trabalhando de uma forma responsável."
Na época, Izaías caiu de três andares de um prédio na Asa Norte, fraturou o fêmur, o quadril e as duas pernas. Ele ficou 28 dias internado e três meses sem andar. Após ser liberado para voltar a trabalhar na CNN, ele foi dispensado.
CONFIRA: Acusados de matar Beto Freitas há 4 anos em supermercado de Porto Alegre são soltos pela Justiça
Veja o relato de Izaías Godinho:
O que aconteceu com o repórter Izaías Godinho
No dia 23 de maio de 2024, o então repórter da CNN resolveu ir para casa no horário de intervalo do expediente. Inicialmente, ele foi buscar as credenciais, mas resolveu abrir um aplicativo de relacionamento.
Foi então que ele conheceu um homem que se identificou como Gustavo. Ao fazer as contas, decidiu ir ao encontro do rapaz, já que ele estava em um local próximo do trabalho e daria tempo de voltar. "Eu aconselho alguém a fazer isso? Não! Minha vida foi exposta, eu não sou exemplo de nada", ressaltou.
VEJA: Sítio no Vale do Sinos era base de quadrilha especializada em furto de veículos pesados e extorsão
Izaías contou que chegou a perguntar para o rapaz se ele era um garoto de programa e que Gustavo respondeu que não. Eles tiveram relações sexuais e, somente quando o repórter estava pronto para voltar para o trabalho, o homem mudou o tom de voz e questionou: "'Vai ser no pix ou no dinheiro?'". "Aí eu me desesperei mesmo", disse Izaías.
Ele relatou que Gustavo começou a ameaçá-lo: "'Se você não me der R$ 500 agora, eu vou te arrebentar, vou enfiar a mão na tua cara. Vou chamar três pessoas que vivem aqui no prédio para te arrebentar'".
O repórter não tinha o dinheiro. "Pensei em fugir, em gritar, em agredir, ir para cima dele. Só que tudo, eu pensei na minha imagem. E olha só a consequência, né?", afirmou.
FIQUE POR DENTRO: Rodrigo Constantino aguarda confirmação para diagnóstico de doença que teria origem na língua; entenda
Izaías decidiu correr para a porta da sala, mas não contava que ela possuía uma fechadura do lado de dentro e só abriria com a senha correta. "Ela estava trancada."
Em desespero, o repórter tomou uma decisão que resultou em fraturas sérias. "Eu pensei de forma irracional: vou pular."
A queda
Chorando, Izaías tenta recordar o que aconteceu no momento da queda. O plano era chegar ao térreo para poder escapar de Gustavo, mas algo deu errado. "Eu coloquei um pé depois do outro", tenta explicar, relatando que ficou desacordado assim que caiu. "É muito difícil pra mim."
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Sobre ter se encontrado com outra pessoa durante o intervalo, Izaías disse se arrepender. "Foi uma decisão errada, eu reconheço."
Segundo o repórter, o homem não se chama realmente Gustavo e há uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra ele por extorsão. "Eu poderia ter morrido ou [ficado] com uma sequela grave", contou. "Eu não fiz nada de errado."
Ele ainda deixou uma recomendação para quem usa aplicativos de relacionamento, "É importante você ver se a imagem da pessoa está muito bem produzida, aí você já desconfia", disse. Ele ainda pediu para que as pessoas evitem se encontrar na casa de pessoas que não conheçam, além de tomar cuidado ao consumir bebidas.