Um incêndio atingiu um reservatório de combustível na manhã desta segunda-feira (13), em Chapecó, Santa Catarina. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a causa. Não há feridos, mas existe risco de explosão, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de SC.
Quatro células do depósito Maxsul estavam envoltas em fogo, contendo cerca de dois milhões de litros de álcool, diesel e gasolina nesta manhã. Nas imagens, disponíveis no final da matéria, as labaredas consomem os containers e uma fumaça preta espessa sobe pelo ar. Ela é tóxica e estava se espalhando para outras regiões, segundo a Defesa Civil do município afirmou ao G1.
Por volta das 10h40, cerca de 35 bombeiros atuavam no resfriamento dos tanques que não foram atingidos, devido ao calor extremo no local, para impedir que eles também fossem consumidos pelo incêndio.
A chuva não cessou durante todo o ocorrido, o que é ambíguo: ajuda e atrapalha no combate ao fogo, pois dificulta na criação da espuma utilizada para diminuir as chamas, mas ajuda a diminuir a intensidade do calor.
Caminhões da guarnição estavam no local, junto a veículos dos bombeiros do aeroporto e da empresa do depósito. Outros estabelecimentos enviaram viaturas para auxiliar.
Imagens mostram momento em que as chamas envolvem os reservatórios; assista:
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags