Ao menos duas crianças morreram no desabamento de um prédio após uma explosão na madrugada desta quinta-feira (7) em Maceió, em Alagoas. Um adulto também está entre os mortos. O Corpo de Bombeiros continua realizando buscas no local.
O edifício fica no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, de acordo com a Defesa Civil de Maceió. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
LEIA TAMBÉM: Google faz confusão e internautas enlouquecem com suposto dólar a R$ 6,18
O órgão municipal informa que também está no local desde as primeiras horas do dia. “A diretoria operacional isolou o espaço e evacuou cinco blocos vizinhos para garantir a segurança dos cidadãos”, disse.
Conforme a defesa civil, 20 apartamentos foram evacuados para que sejam realizadas vistorias, verificando se esses imóveis foram atingidos e se em algum deles houve comprometimento estrutural.
CLIQUE PARA LER: Setor calçadista pode se beneficiar da vitória de Trump? Entidades avaliam cenário após eleições dos EUA; entenda
A diretoria social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas, além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.
Moradores do Conjunto Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (07) com o forte barulho e a destruição causada pela explosão de um botijão de gás em um dos apartamentos da região. pic.twitter.com/ySzswCHRWO
— TV ALAGOANA (@TvAlagoana) November 7, 2024
LEIA TAMBÉM