A chuva que castiga a cidade de Balneário Camboriú, não deu trégua entra a madrugada e a manhã desta quinta-feira (16) em Santa Catarina. O rastro de destruição passou pela região central da cidade, onde o teto de uma casa desabou, transformou um shopping em mar e fez com que a prefeitura decretasse situação de emergência.
Além disso, o tráfego de veículos também foi afetado em diversos pontos do município e na BR-101. A rodovia federal chegou a ser totalmente bloqueada devido ao grande volume de chuva na região.
O acúmulo de água na pista e a formação de verdadeiras cachoeiras escorrendo pelo quilômetro 140, obrigou a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela estrada, a interromper o trânsito no sentido Curitiba-Porto Alegre.
Após a redução deste volume d’água, por volta das 13h30, o trecho no quilômetro 138 foi liberado. No entanto, a concessionária alerta para que os motoristas tenham atenção e respeito ao limite de velocidade da via, pois existe o risco de aquaplanar.
Já a pista da direita seguia interditada até as 14h10 entre os quilômetros 140,6 ao 141,8.
Turismo afetado
O turismo também foi afetado na cidade, que recebe milhares de visitantes no verão. Segundo o portal ND+, a Passarela da Barra teve dois elevadores desligados preventivamente devido a goteiras.
Todos os bairros foram atingidos, em alguns pontos o acumulado de chuva chegou aos 177 mm.
LEIA TAMBÉM