O Corpo de Bombeiros trabalha há quase 24 horas no combate a um incêndio de grandes proporções no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, maior Unidade de Conservação de proteção integral do estado de Santa Catarina. Conforme os Bombeiros, o incêndio atinge a região do Rio Maciambú, em Palhoça.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Desde às 10 horas de segunda-feira (25), equipes da Polícia Militar Ambiental e do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina apoiam o Corpo de Bombeiros no combate às chamas. O helicóptero Arcanjo 01 dos Bombeiros também atua na ocorrência e somente na segunda (25), enquanto esteve na região, realizou 68 lançamentos de água.
Até helicópteros trabalham para combater incêndio em parque de conservação de Santa Catarina.
????: Corpo de Bombeiros pic.twitter.com/UmiTa12Gwi
— Jornal NH (@jornalnh) December 26, 2023
Além do foco inicial, localizado no Maciambú, um segundo incêndio foi detectado na Rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira, que chegou a provocar a interdição da via devido aos perigos iminentes para os motoristas.
Mais de 30 integrantes do Corpo de Bombeiros estão empenhados para controlar os focos de incêndio. Pelo menos, três frentes de trabalho foram montadas, entre a noite de ontem e madrugada desta terça-feira (26), para atuar na Serra do Tabuleiro. Durante o período noturno, segundo os Bombeiros, foram efetuados três combates pelas equipes locais, em áreas menos relevantes, próximas à Rodovia Evádio Paulo Broering e junto à rótula de acesso para a Ponta do Papagaio.
O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o total da área atingida. Entretanto, afirma que o parque estadual tem cerca de 200 hectares e que a área “teve uma queima bastante irregular”.