Um acidente trágico matou pelo menos 22 pessoas na madrugada deste sábado (21) em Teófilo Otoni, Minas Gerais. As vítimas morreram após colisão envolvendo carro, ônibus e carreta, por volta das 3h30, no km 285 da BR-116, na localidade de Lajinha.
O número de mortes pode aumentar devido à gravidade dos ferimentos das vítimas. A prefeitura afirmou que 13 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para a UPA da cidade e para o Hospital Santa Rosália e o Hospital Raimundo Gobira. As informações são do portal g1.
De acordo com a reportagem, o acidente teria ocorrido quando o pneu do ônibus estourou. O motorista perdeu o controle da direção e bateu de frente em uma carreta. Um carro que estava atrás acabou batendo no ônibus. Na colisão, o coletivo com 45 passageiros pegou fogo, conforme a CNN. As vítimas que morreram no local estavam carbonizadas e presas às ferragens.
Conforme o g1, o ônibus pertence à empresa Entram e saiu de São Paulo na noite de sexta-feira (20) com destino à Vitória da Conquista (BA).
Na manhã deste sábado, a PRF havia informado que a pista seguia totalmente interditada e sem previsão de liberação.
O governador de MG, Romeu Zema afirma que as aeronaves do Gabinete Militar do governador estão à disposição para fazer o deslocamento das equipes de trabalho e apoio para reforçar o atendimento na cidade. E lamentou a tragédia, “estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”.
Veja como ficou o local do acidente com 22 mortes em Minas Gerais
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags