Municípios da região Sul do Brasil registraram ventos de mais de 120 quilômetros por hora durante a passagem do ciclone Yakecan entre terça e quarta-feira (18).
Nesta quarta-feira (18), o ciclone perdeu intensidade e o tempo ficará nublado, com pancadas de chuva, até o fim do dia. O vento será fraco na maior parte do RS. O alerta de vento forte segue para os municípios da costa.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a maioria das estações do Instituto Nacional de Meteorologia que reportam vento no litoral estavam fora do ar na terça-feira (17). Dessa forma, os registros foram feitos por estações particulares.
RS
Em Cambará do Sul, ventos de 106 km/h foram registrados na terça-feira. Uma estação no Porto de Rio Grande, na barra, marcou 97 km/h. Em São José dos Ausentes, ventos de 91 km/h foram notificados. Em Tapes, houve ventania de 88 km/h. Na capital, as rajadas variaram de 70 km/h a 80 km/h.
SC
Também na terça, Santa Catarina teve ventos de 126 km/h no Morro da Igreja, localizado na divisa entre as cidades de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici. No sul catarinense, Siderópolis registrou ventania de 108 km/h.
As intensas rajadas de vento da noite desta terça-feira derrubaram um caminhão no mirante da Serra do Rio do Rastro, às margens SC-390, em Bom Jardim da Serra.
LEIA TAMBÉM