A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, fabricação e importação de dois azeites de oliva. De acordo com a resolução publicada nesta terça-feira (24), os azeites das marcas Cordilheira e Serrano, ambos com 0,5% de acidez, não devem ser vendidos no País.
LEIA TAMBÉM: Em reunião, Lula diz que liberdade de expressão não é absoluta e que empresas de tecnologia não estão acima da lei
Segundo a agência, esses produtos estão sendo importados e distribuídos por estabelecimentos não registrados, o que infringe as leis nacionais.
Também nesta terça-feira, a Anvisa suspendeu a comercialização do coco ralado da marca Coco & Cia. A empresa foi procurada por telefone para comentar a decisão, mas ninguém atendeu as ligações.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O produto teve resultado insatisfatório no ensaio que avalia a quantidade de dióxido de enxofre, conforme o laudo expedido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.
Nessas situações de testes insatisfatórios, a própria empresa deve efetuar o recolhimento dos lotes dos produtos, como ocorreu em agosto com balas da marca Dori, e, quando isso não ocorre, a ação é determinada pela Anvisa.
LEIA TAMBÉM