O rodeio é uma prática perigosa e um tanto quanto controversa, já que coloca em risco a segurança do animal e do montador. Um exemplo disso foi o que aconteceu no último domingo (2) durante a Festa Nacional do Milho (Fenamilho 2024), quando um peão foi arremessado e pisoteado por um touro.
Natan Rodrigues Eduardo, de 25 anos, desmaiou na queda e foi pisoteado pelo animal durante o evento em Patos de Minas/MG. Ele foi socorrido no local sem apresentar ferimentos graves e dispensou o atendimento hospitalar.
Segundo o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, que organiza o evento em conjunto com a prefeitura do município, os organizadores suspenderam a prova para o atendimento do rapaz.
Ele concorria ao prêmio principal do rodeio, um carro zero quilômetro, mas ficou apenas cinco segundos sobre o touro ‘Área Vip’, da companhia de rodeios 2 Irmãos. O peão José Américo, que montou depois dele, ganhou o automóvel.
O rodeio se encerrou no domingo. Na segunda-feira (3), Natan retornou a Birigui, onde vive, na região noroeste do estado de São Paulo.
A prefeitura de Patos de Minas informou ter oferecido atendimento ao rapaz e se colocado à disposição da família dele, mas os familiares disseram que ele estava bem e já pensava na próxima competição.
Um peão ficou desacordado no último domingo (2) ao ser arremessado por um touro durante um rodeio em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro. O competidor é do interior de São Paulo e foi socorrido de maca por militares do Corpo de Bombeiros. Segundo o Sindicato dos Produtores… pic.twitter.com/L87S5EWp5o
— O Tempo (@otempo) June 4, 2024
LEIA TAMBÉM