Uma das principais vozes do movimento negro no País, morreu o ex-deputado federal Luiz Alberto Silva dos Santos (PT), nesta quarta-feira (13). Aos 70 anos, ele teve um infarto em Salvador, na Bahia.
O político teria passado mal durante a madrugada, foi socorrido, mas não resistiu, de acordo com a Câmara dos Deputados.
Deputado federal por cinco mandatos, entre 1997 e 2015, ele atualmente ocupava o cargo de assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do governo da Bahia. Foi secretário de Promoção da Igualdade da Bahia e fez parte da equipe de transição do terceiro governo Lula.
Luiz Alberto era natural do quilombola Baixa do Guaí, no recôncavo da Bahia e foi reconhecido como um dos maiores defensores dos direitos da população negra pela Câmara dos Deputados, além de ser um dos fundadores do Movimento Negro Unificado (MNU), segundo G1.
Outros infartos
Nesta semana, um deputado turco teve um infarto no Parlamento, enquanto discursava. Além dele, o cantor gospel Pedro Henrique morreu enquanto cantava em um show, supostamente pelo mesmo motivo.
LEIA TAMBÉM