abc+

SÃO PAULO

Tutor encontra cachorro morto após companhia aérea errar destino do animal; veja vídeo

Cão deveria ter sido enviado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), mas embarcou para Fortaleza (CE); viagem aconteceu nesta segunda-feira (22)

Ubiratan Júnior
Publicado em: 23/04/2024 às 19h:11 Última atualização: 24/04/2024 às 15h:12
Publicidade

Um cachorro da raça golden retriever morreu durante transporte aéreo da companhia brasileira Gol. De acordo com o seu tutor, João Fantazzini, o animal de 5 anos teria sido enviado para o destino errado nesta segunda-feira (22). As informações são do portal de notícia G1.

 



 

O cão deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para o Sinop, Mato Grosso. No entanto, ele foi colocado em um avião que partiu para Fortaleza, no Ceará. Após chegar no destino errado, o animal foi enviado de volta para Guarulhos, mas quando seu tutor chegou para encontrá-lo, “Joca” estava morto.

Segundo Fantazzini, o veterinário do seu animal de estimação havia dado um atestado que indicava que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas com o erro, o cão ficou cerca de 8 horas no avião.

A família afirma que Joca não recebeu os cuidados apropriados da empresa. A Gol diz que acompanhou o cachorro durante todo o trajeto e que a morte dele foi inesperada, já em São Paulo, após o retorno.

Fantazzini relata que ao desembarcar em Sinop, perguntou a funcionários onde poderia buscar seu pet que deveria chegar em outro voo, no espaço da Gollog. Porém, foi aviso que teria que voltar à São Paulo devido a um erro, pois Joca tinha sido enviado para a capital cearense. Vídeo mostra o momento em que o tutor encontrou o cachorro morto dentro do canil da empresa aérea. 

 

O atestado de óbito aponta que Joca morreu de parada cardiorrespiratória, mas os motivos não foram esclarecidos.

O tutor lamentou a morte do seu pet pelas redes sociais e criticou a companhia aérea. “O meu amor foi assasinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo!! Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea! Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado! Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária! Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você p piscina e de cuidar de você diariamente! Obrigado por tudo meu companheiro! A@gollogbr@voegoloficialmataram você! Mas eu vou lembrar sempre de você. Obrigado por ser meu parceiro nesses 5 anos”, escreveu. 

Nota da Gol na íntegra 

“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade