No último dia de agosto, o comerciante Igor Peretto foi encontrado com sinais de esfaqueamento, no apartamento da irmã, em Praia Grande, no estado de São Paulo.
O caso ganhou repercussão nacional, principalmente após após a polícia identificar os principais suspeitos e o vínculo que tinham: a viúva, Rafaela Costa, a irmã, Marcelly Peretto, e o cunhado, Mario Vitorino. Os três suspeitos estariam envolvidos em uma teia de traições. Mas o que aconteceu?
CONFIRA: Sol laranja e céu acinzentado; entenda o fenômeno que também afeta a qualidade do ar no RS
FIQUE DE OLHO: Caminhão com 6 mil dinamites pega fogo em rodovia
Igor Peretto é encontrado morto
No dia 31 de agosto, Igor Peretto foi encontrado ferido dentro do apartamento da irmã, na cidade de Praia Grande.
A polícia encontrou o comerciante após ser chamada por conta de um desentendimento, conforme informações divulgadas pelo portal de notícias G1. Com ajuda de um chaveiro chamado pela síndica do prédio, eles entraram no local e descobriram uma cena digna de filmes de terror.
Havia sangue já no corredor e o local estava completamente revirado. No banheiro, havia uma faca também suja de sangue. A morte de Igor foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA MAIS: Gusttavo Lima tem R$ 20 milhões bloqueados e imóveis e embarcações sequestrados pela Justiça
Câmeras de segurança mostram esposa, irmã e cunhado de Igor no condomínio na hora do assassinato
Para a polícia, a síndica afirmou que ouviu barulhos e gritos do apartamento e tentou contato, tocando a campainha diversas vezes. Em nenhuma ela foi atendida.
Olhando as câmeras, ela contou que viu Marcelly e Rafaela, irmã e esposa de Igor, encontrando no condomínio por volta das 4h37 da manhã. Após 5 horas, Mario, cunhado do comerciante, e o próprio chegaram. Mas nenhum deles estava no apartamento quando a polícia chegou.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Irmã e esposa são presas
Na última sexta-feira (6), a irmã e a esposa de Igor Peretto foram presas preventivamente após se entregarem na delegacia. Ambas foram presas temporariamente por 30 dias, segundo o G1.
Mario continua foragido até a publicação desta matéria, às 10h46 de segunda-feira (9).
FIQUE POR DENTRO: RS-239: Atropelamento deixa duas pessoas mortas em Campo Bom
Trisal e traição: o caso amoroso entre os três suspeitos
“Ela infelizmente confessa que houve um adultério”, disse o advogado da esposa de Igor, Rafaela. Ele explicou à TV Tribuna, conforme o G1, que ela estava no apartamento de Praia Grande na noite do crime, mas teria saído antes do comerciante chegar.
Isso porque Igor teria descoberto que ela tinha um caso com o cunhado, Mario, com que ele chegou no local. Ainda de acordo com o advogado de defesa, ela estava “relativamente separada” e foi o homem que teria sido o autor do crime, enquanto Rafaela não teria participado do ato.
Rafaela, inclusive, teria fugido para a cidade de São Paulo porque imaginou que o marido havia sido apenas dopado por Mario, que deu instruções para que ela fugisse antes que ele acordasse, já que Igor teria descoberto a traição.
LEIA TAMBÉM
Na versão de Rafaela, ela teria se encontrado com os outros dois suspeitos já em São Paulo, onde ficou sabendo que o marido estava morto.
ENTENDA: Saiba quais são as vias e horários mais perigosos no trânsito de São Leopoldo
O carro do cunhado de Igor, Mario, foi encontrado e passou por perícia somente na última quinta-feira (5).
Já o advogado da irmã de Igor, Marcelly, afirmou nesta segunda-feira (9) que, antes do assassinato, ainda dentro do apartamento dela, ela e a esposa do irmão se beijaram e ela teria sido acariciada por Rafaela, que teria investido na cunhada. Segundo Marcelly, elas estariam muito bêbadas.
Advogado de Rafaela não desmentiu e afirmou que ela já teria dito tudo para a polícia. A defesa de Marcelly ressalta que ela é inocente.
Até a manhã desta segunda-feira (9), a polícia ainda não havia concluído o caso. As investigações continuam e a dúvida permanece: Quem matou Igor Peretto?