PAÍS
Tragédia em abrigo para crianças e adolescentes deixa quatro mortos
Ao menos três menores de idade e uma mulher não resistiram aos ferimentos; caso aconteceu no Recife
Última atualização: 04/03/2024 09:10
Um incêndio em um abrigo causou a morte de ao menos quatro pessoas em Pernambuco. O fogo atingiu o Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, localizado na Rua Jerônimo Heráclio, 479, no bairro do Ipsep, zona sul da capital, na madrugada desta sexta-feira (14).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 4h20, quando a corporação foi acionada para atendimento no local. "Foram enviadas 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro", disse em nota.
Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas vítimas, porém, morreram no caminho para o hospital. No local, uma mulher e uma criança do sexo masculino foram encontrados sem vida, totalizando quatro óbitos.
O Instituto de Criminalística (IC) se encontra no local para colaborar com as investigações da causa do incêndio.
Fundado em 27 de maio de 1991, o instituto oferece um lar a crianças e adolescentes de ambos os sexos encontradas em situação de risco social de alta complexidade, ou seja, abandono, abuso sexual, negligência e maus tratos.