O empresário Thiago Brennand foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão por estuprar uma modelo americana. A decisão da 2ª Vara de Porto Feliz, de São Paulo, foi anunciada nesta quarta-feira (11).
A sentença foi proferida pelo juiz Israel Salu, que também impôs multa de R$ 50 mil, valor que deve ser pago pelo empresário à vítima como indenização por danos morais. As informações são do portal O Globo.
Este é o primeiro processo que trata dos crimes cometidos por Brennand contra mulheres. A sentença desta quarta trata-se das acusações feitas por uma modelo que namorou o empresário por três meses em 2021. Segundo o relato da vítima ao Ministério Público de São Paulo, o empresário ofendia a mulher e a ameaçava com uma arma e dizia que se ele a matasse “ninguém saberia”.
A modelo disse ainda que foi forçada a ter relações sexuais com Brennand e que ficou sangrando por duas semanas. “Os empregados trocavam a roupa de cama todos os dias por causa disso.”
O empresário foi denunciado em setembro do ano passado e se tornou réu no dia 4 de novembro, momento em que teve pedido de prisão preventiva decretado. As audiências iniciaram em 30 de maio, quando o empresário já estava detido no Centro de Detenção Provisória 1 de Pinheiros. A reportagem está aberta para posicionamento da defesa.
LEIA TAMBÉM