abc+

REFLEXOS DO TEMPORAL

TEMPORAL: Moradores estão há mais de 25 horas sem luz em Campo Bom; veja o que diz a RGE

Falta de energia também ocasionou falta de água e não há previsão de retorno

Dário Gonçalves
Publicado em: 15/01/2024 às 20h:26 Última atualização: 15/01/2024 às 20h:55
Publicidade

Um dia depois do temporal que atingiu a região do Vale do Sinos no fim da tarde deste domingo (14), ainda há moradores sem energia elétrica. É o caso de Sônia Menezes, da Rua La Salle, no Centro de Campo Bom. No fim da tarde desta segunda-feira (15) ela relatou o Grupo Sinos que está há pelo menos 25 horas sem luz. O temporal atingiu a região onde ela mora por volta das 17h30 de domingo.

FIQUE ATENTO: MetSul alerta para alto risco de temporal na região entre terça e quarta-feira

Sonia teve pelos alimentos sem refrigeração | abc+



Sonia teve pelos alimentos sem refrigeração

Foto: Divulgação

Segundo a moradora, já foram feitos vários contatos com a RGE para saber sobre o restabelecimento da energia, porém até o fim da tarde as previsões de retorno do serviço não tinham sido cumpridas. “O último prazo que nos passaram é de que voltaria às 18 horas desta segunda, mas não veio. Ligamos novamente e disseram não ter previsão”, informou ela por volta das 19 horas.

Sem eletricidade, dona Sônia teme que as carnes que estão no freezer apodreçam. “Já descongelou tudo e a bacia encheu de água”, comenta. Aliás, água também é um problema. Como a residência é abastecida por um poço artesiano, sem energia não há como puxar água. “Estamos puxando água de mangueira de um vizinho para poder tomar banho”, relata.

No início da noite a RGE emitiu nota sobre a falta de energia no Vale do Sinos. A empresa não detalhou quais são os municípios mais atingidos. Disse apenas que, no balanço das 19 horas, ainda havia 5,4 mil clientes sem fornecimento de luz. “As equipes seguem totalmente mobilizadas para normalizar o fornecimento de energia no menor prazo possível”, informou a RGE. O telefone da empresa é o 0800-970-0900. Também é possível acionar a RGE pelo WhatsApp (51) 9-9955-0002.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade