Em Igrejinha, a água avançou durante a noite desta terça-feira (30) para o Parque de Eventos Almiro Grings, o espaço da Oktoberfest, na área central da cidade. A situação foi registrada quando a água chegava na altura dos joelhos. Voluntários como Rosana Dienstmann trabalharam na manhã desta quarta para limpar o local.
Moradores passaram a noite em vigília e depois do recuo das águas já se mobilizavam para limpar pontos atingidos. Rosana tem uma loja de idiomas e diz que o espaço também foi atingido.
- Mais um corpo é encontrado no Vale do Caí e sobe para 9 o número de mortes no Rio Grande do Sul
- Risco de rompimento de dique aumenta a apreensão em Lindolfo Collor e prefeito pede socorro ao governador
- Cenário de chuva extrema seguirá até o fim da semana? Veja a previsão do tempo
Por volta das 10 horas desta quarta (1º), o Rio Paranhana voltou a subir, atingindo cota de inundação superior a 5 metros. A prefeitura informava que, com a rápida elevação, os Bombeiros Voluntários de Igrejinha já evacuavam algumas residências. O rio chegou a 5,94 metros na madrugada.
Conforme os Bombeiros Voluntários, foram mais de 350 pessoas resgatadas com uso de embarcações desde terça. Além dessa população, outras foram resgatadas pelas equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras com caminhões e carros. A administração municipal estima que mais de 700 pessoas estejam fora de suas casas até a manhã de quarta e que há ainda uma fila de espera de pessoas para seres resgatadas.
Veja vídeo
Vídeo mostra água chegando ao Parque de Eventos Almiro Grings em Igrejinha pic.twitter.com/tLlQdTrwDu
— abcmais (@abcmaisoficial) May 1, 2024
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags