NO PARANÁ
SUSTO: Homem dado como morto foi encontrado com sinais vitais em funerária
Os profissionais identificaram que o homem estava vivo enquanto preparavam o corpo para velório
Última atualização: 17/10/2023 15:53
Um homem foi dado como morto pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Umuarama, no Paraná, na noite de segunda-feira (17). No entanto, o fato curioso é que foi identificado sinais vitais enquanto o corpo estava sendo preparado.
Segundo o portal G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o homem foi levado de volta para o mesmo hospital. Embora o estado de saúde dele não tenha sido revelado naquele momento, foi notificado que o paciente morreu horas depois.
A funerária divulgou em uma nota que: “diante dessa inesperada constatação, agiu prontamente, acionando imediatamente o Samu”. Eles ainda afirmaram que um médico foi enviado e confirmou a presença de sinais vitais.
Já o hospital comunicou que abriu uma sindicância para apurar todos os fatos e já afastou os funcionários envolvidos.
“Todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas. Nos solidarizamos com familiares e estamos à disposição para esclarecimentos aos mesmos”, escreveu a instituição em uma nota.
Ainda não foi confirmada oficialmente a causa da morte do homem. E os funcionários do hospital que foram afastados prestarão depoimento.