O suspeito de ter tentado invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em Brasília, na madrugada deste sábado (24), foi preso pela Polícia Federal (PF) no fim desta tarde. O carro usado por ele, um Ford Focus preto, foi localizado em um condomínio residencial de luxo, perto do palácio.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O homem, conforme os investigadores, apresentava sinais de embriaguez e usava o celular enquanto dirigia, o que pode ter tirado a atenção. Ele relatou aos policiais que entrou na área de segurança do palácio ao errar o caminho de casa.
O motorista foi preso e encaminhado para sede regional da PF.
*Informações de Jornal da Band.
O caso
Conforme o portal de notícias Metrópoles, pouco antes das 5h45, um Ford Focus, de cor preta, seguiu em direção ao palácio, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília, e ao ser visto na área do bloqueio, o condutor desobedeceu à ordem de parada.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Quando avançou, contudo, os pneus do veículo foram furados na “cama de faquir”, um dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos. Ele ainda conseguiu escapar em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Um segurança chegou a atirar duas vezes contra o carro, na tentativa de detê-lo.
A assessoria de comunicação da Presidência da República que um veículo tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, mas ressaltou que ele não chegou a se aproximar da residência oficial.
LEIA TAMBÉM