TRAGÉDIA AÉREA EM SP

Sobe para 12 o número de vítimas identificadas do avião que caiu em Vinhedo; corpos começam ser liberados

Segundo o governo paulista, um corpo já foi liberado para familiares e outros 7 devem ter o processo finalizado ainda neste domingo (11); 62 pessoas morreram no acidente aéreo

Publicado em: 11/08/2024 17:53
Última atualização: 11/08/2024 18:16

Subiu para 12 o número de vítimas das 62 pessoas a bordo do avião da Voepass Linhas Aéreas, que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. Conforme o boletim divulgado pelo governo paulista no fim da tarde deste domingo (11), um corpo foi liberado para os familiares e outros 7 devem ter o processo finalizado ainda hoje. Pela manhã, apenas duas pessoas haviam sido identificadas. Os nomes não foram divulgados.  


Polícia Científica estava no local do acidente, em Vinhedo, na manhã deste domingo (11) Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Conforme o documento, “as famílias são as primeiras a serem comunicadas sobre o avanço dos trabalhos de reconhecimento”. Haviam 58 passageiros e quatro tribulantes na aeronave que caiu em um terreno no bairro Capela, que fica em área urbana. Não houve sobreviventes.

Leia mais: Fisiculturista do RS estava a caminho de campeonato nos Estados Unidos em avião que caiu; marido também morreu

Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista. A unidade conta com cerca de 40 profissionais entre médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia auxiliando nos trabalhos.

Veja também: Filha muda passagem a pedido de pai e não embarca em avião que caiu em SP

O Estado de São Paulo decretou na sexta-feira luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas que estavam em um voo de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos, sendo 34 homens e 28 mulheres.

Famílias acolhidas

Foram acolhidas mais de 40 famílias de vítimas no Instituto Oscar Freire, onde elas deram informações para subsidiar o trabalho do IML. O espaço é localizado próximo à unidade do IML Central. Parentes diretos forneceram também material biológico e deixaram contatos para posterior comunicação da identificação. Equipes da Defesa Civil auxiliaram no acolhimento.

Confira: Papa Francisco ora por vítimas de avião que caiu em SP

Outros 17 familiares foram atendidos em Cascavel (PR) e a documentação deles deve chegar neste domingo em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, trazidas por dois peritos do Paraná.

Investigação

A Delegacia de Vinhedo instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo. As diligências estão em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos.

Da região: "Amava muito a vida": Sobrinha do morador de Campo Bom que morreu na queda de avião em Vinhedo diz que tio viajava a trabalho

A Secretaria da Administração Penitenciária presta apoio na preservação do local do acidente desde sábado (10) com equipamentos antidrone operados por agentes penitenciários da região de Campinas. O auxílio foi necessário para impedir que drones não autorizados sobrevoem o local do acidente.

Caixa preta

O Corpo de Bombeiros concluiu no sábado (10), às 22h45, os trabalhos de resgate em Vinhedo, após a retirada das 62 vítimas. Os destroços permanecem no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já localizou e retirou as caixas pretas para investigação em Brasília (DF).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas