Moradores do Rio de Janeiro viveram momentos de tensão no início da tarde desta quarta-feira (16). Sete ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.
LEIA TAMBÉM: Bando com martelos e pedaços de madeira invade casa onde gêmeas moravam após prisão da mãe das meninas
Conforme o portal g1, a ação dos bandidos aconteceu durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. O objetivo dos criminosos era bloquear a estrada que dá acessos às comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras.
Testemunhas afirmaram que os criminosos pediram para os passageiros descerem, na sequência, atravessaram os veículos na via.
“Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando ali, tentando criar essa cortina de fumaça, levando a desordem, o caos para pessoas inocentes”, disse ao g1 a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudia Moraes.
A Polícia Civil carioca explicou que o crime organizado tem uma espécie de função, onde gerentes de barricadas são responsáveis por instalar bloqueios nas comunidades do RJ, visando dificultar o acesso da PM.
Confira as linhas sequestradas:
D13091 – 878 Tanque x Barra da Tijuca
C30229 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
C30213 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
C30241 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
C30193 – 550 Cidade de Deus x Gávea
C13058 – 878 Tanque x Barra da Tijuca
C47815 – 863 Barra da Tijuca x Rio das Pedras
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags