abc+

VOO

Sem autorização? Avião da Gol desce a 100 metros no Salgado Filho e é obrigado a arremeter; entenda

Motivo ainda não é oficial, mas passageiros dizem que o Salgado Filho tinha fechado e a aeronave não pôde pousar

Arlete Biasibetti
Publicado em: 01/09/2023 às 09h:26 Última atualização: 17/10/2023 às 20h:23
Publicidade

Voo da Gol que vinha de São Paulo para Porto Alegre na noite de quinta-feira (31) não pousou  no Aeroporto Salgado Filho.

Voo da Gol que vinha de São Paulo para Porto Alegre não pousou na noite de quinta-feira (31) no Aeroporto Salgado Filho | Jornal NH



Voo da Gol que vinha de São Paulo para Porto Alegre não pousou na noite de quinta-feira (31) no Aeroporto Salgado Filho

Foto: FreePik/Reprodução

A aeronave que saiu às 22h15 de Guarulhos com previsão de pouso para 0h05, depois confirmado para 0h15 desta sexta-feira (1º) precisou arremeter depois de baixar para pouco mais de 100 metros do solo e retornar para São Paulo.

Sem nenhum contratempo climático, o que chama atenção é o motivo que chegou aos passageiros. “Acho que a torre deu um prazo pro piloto e como atrasou, devem não ter autorizado o pouso”, cogitou um passageiro que precisou passar a noite em São Paulo – onde o avião pousou por volta das 2 da manhã – e de onde voltou a embarcar por volta das 6h30 desta manhã e desta vez chegando a Porto Alegre.

Os passageiros ficaram esperando pelo novo voo no Aeroporto de Guarulhos mesmo. “Chegamos por volta das 2 horas e cada um recebeu um vale alimentação de 35 reais. A companhia falou que não dariam hotel porque a ideia era de que 6 da manhã o voo saísse e que então não valeria a pena”, disse Betina Zilli. Alguns não ficaram contentes e a estes, segundo Betina, disseram que poderiam buscar um hotel, mas teriam que remarcar o voo, mas sem garantia de ter horário” completou ela. O avião saiu hoje de manhã por volta das 7 horas, uma vez que precisou esperar para a troca de tripulação. Às 9h50, Betina já se encontrava com a família, em Novo Hamburgo.

Na madrugada de sexta, familiares e amigos que estavam no Salgado Filho chegaram a se assustar, porque mesmo com o voo aparecendo como confirmado na tela, não chegava e também não tinha ninguém para passar informação.

E no guichê da Gol já não havia funcionários. Os dados sobre o voo eram acompanhados por aplicativo.
“Quando ainda estávamos em Guarulhos, o piloto tinha falado que a pista de POA tem horário pra fechar”, comentou Betina, que completaria com esse voo viagem da China para o Brasil.

O que diz a Fraport

Por meio de nota, a Fraport, administradora do Salgado Filho, disse que o “aeroporto de Porto Alegre estava com a pista interditada da 0h20 às 5h20 para testes de manutenção no pavimento”. Segundo a empresa, “as companhias aéreas estão cientes, mas este voo atrasou e chegou após o horário de interdição”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade