abc+

BRASIL

SAÚDE DE LULA: Entenda por que equipe médica avalia submeter presidente a uma cirurgia

Orientação médica é para que ele reduza o ritmo de viagens

Igor Henrique Muller
Publicado em: 17/05/2023 às 12h:29 Última atualização: 26/03/2024 às 20h:38
Publicidade

Médicos que atendem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçaram a recomendação para que ele reduza o ritmo de viagens pelo Brasil e exterior. E a tendência é que isso aconteça depois que ele retornar de uma missão ao Japão. O embarque para o oriente está previsto para esta quarta-feira (17).

Lula tem sido orientado a reduzir ritmo da agenda



Lula tem sido orientado a reduzir ritmo da agenda

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Segundo informações da jornalista Ana Flor, do G1, o presidente vem reclamando de dores no quadril e o problema não está respondendo aos tratamentos convencionais. É por conta disso que a realização de uma cirurgia começa a entrar no radar da equipe médica da Presidência.

Na última quinta-feira (11) Lula chegou a citar o problema de saúde e a brincar com o senador Otto Alencar (PSD-BA) durante viagem a Bahia. Alencar é ortopedista e tem filho cirurgião.

“Depois, eu vou fazer uma consulta com o Otto. Eu estou com um problema na cabeça do fêmur e você é ortopedista, você sabe disso. E você sabe que você vai ter que me curar porque eu sou bom de bola, não posso jogar mais por causa dessa na hora que eu estou aqui. Eu tomo injeção já não resolve é você que vai me curar, Otto”, disse Lula.

Em fevereiro deste ano Lula já havia passado por uma ressonância magnética no quadril, em Brasília.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade