O ataque de um homem a uma creche em Blumenau na manhã desta quarta-feira (5) aconteceu a menos de um mês da tragédia em Saudade, também em Santa Catarina, completar dois anos. Informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar nesta quarta afirmam que o suspeito foi preso. Ao menos quatro crianças morreram e uma está em estado grave. No crime de 2021, o invasor deixou cinco vítimas.
No dia 4 de maio de 2021, Fabio Kipper Mai, com 18 anos na época, agiu sozinho e tinha consciência do crime que cometeu, segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira. O ataque aconteceu naquela manhã, na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela. Ele usou uma adaga contra as vítimas, o homem foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados (duas professoras e três bebes) e pela tentativa de assassinato de um quarto bebê. “Ele queria matar o máximo de pessoas. Estava com pressa para agir o objetivo dele”, relata o investigador.
Ainda não se sabe se uma segunda pessoa agiu com o homem preso em Blumenau nesta quarta-feira. A arma usada não foi informada pela Polícia.
LEIA TAMBÉM