abc+

ESPADA KATANA

Samurai de BH: Homem persegue assaltantes com espada japonesa; veja o vídeo

Alisson disse que essa já era a quarta invasão em seu condomínio, e decidiu que iria proteger sua família e outros condôminos

Samurai de BH: Homem persegue assaltantes com espada japonesa; veja o vídeo
Publicado em: 30/08/2023 às 09h:44 Última atualização: 30/08/2023 às 09h:45
Publicidade

Alisson D’jean, também conhecido com “samurai de BH”, acabou virando um “herói” no seu condomínio. Ele impediu um roubo de bicicletas ao perseguir os assaltantes com uma katana, tipo de espada importada do Japão. O rapaz participou do programa Melhor da Noite, da Band, nesta terça-feira (29) e explicou a situação. 

Homem de BH persegue assaltantes com espada katana | Jornal NH



Homem de BH persegue assaltantes com espada katana

Foto: Reprodução/Band

“Essa não foi a primeira invasão [do condomínio]. Essa era a quarta invasão em um mês desses mesmos indivíduos. Na terceira invasão eu escutei o alarme tocando. A polícia passou um parecer preocupante: eles vão entrar, vão roubar as bicicletas e depois vão voltar para entrar nos apartamentos. Nesse momento tive que decidir proteger minha família e os outros condôminos. Eu tomei a decisão que intercederia por qualquer meio possível”, disse o samurai. 

Ele disse que logo anunciou para a mãe que tomaria alguma atitude em uma nova invasão. No dia que aconteceu a quarta invasão, foi sua mãe que ouvi um barulho alto e ao abrir as câmeras de segurança viu os três rapazes. 

“Ela não queria me avisar, ela tentou me poupar. 1h20 ela entrou na sala gritando, uma descarga de adrenalina. Eu estava muito cansado, mas a força veio e a coragem junto. Eu peguei o meio que eu tinha no momento, que era minha katana. Desci. Nesse meio tempo eu encontrei com o síndico, que estava checando as câmeras.”

“Nessa de checar, um livramento de Deus aconteceu, o que tornou o vídeo em cômico e não trágico: ele apertou o botão do P, ao invés do G. Isso fez com que tivesse 10 segundos de diferença e que eu não tivesse que entrar em combate físico com os assaltantes”, finaliza Alisson. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade