abc+

SEGURANÇA

Workshop vai ensinar mulheres a se defenderem de possíveis agressores

Programação também terá orientações de psicóloga, advogada e Patrulha Maria da Penha, além de avaliação física, verificação de pressão arterial e aula de zumba

Moacir Fritzen
Publicado em: 17/10/2024 às 15h:19 Última atualização: 17/10/2024 às 15h:20
Publicidade

Para que mulheres aprendam a se defender de possíveis agressores, um workshop de defesa pessoal feminina será realizado no dia 26, das 13h30 às 18 horas, na Academia Vida e Sáude – Rua Ícaro, 1.081, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. A capacitação é realizada por meio da parceria entre o Centro de Treinamentos CFT (Charlão Fight Team), a Academia Vida e Saúde e a Brigada Militar. “Qualquer mulher a partir dos 14 anos pode participar”, comenta Charles da Silva Rodrigues, o Charlão.

As primeira 100 vagas serão gratuitas. Após, o custo será de 20 reais cada inscrição. “É um valor simbólico apenas para os custos”, justifica.

A Brigada Militar participará do evento com a Patrulha Maria da Penha, que dará uma série de orientações sobre como as mulheres podem acionar a corporação e pedir ajuda. Também haverá rodas de conversas com a psicóloga Bruna Otto e a advogada Luísa Piletti (do Escritório Piletti Advocacia Criminal). As participantes ainda terão à disposição avaliação física com bioimpedância, verificação de pressão arterial e aula de zumba com a professora Aline Pilatti.

Mais informações sobre o workshop e as inscrições no Instagram @equipecft ou telefone (51) 99709-3649. “Quem se inscrever pelo Instagram precisa curtir a página”, informa Charlão.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade