abc+

SEGURANÇA

Workshop sobre defesa pessoal feminina está com inscrições abertas

Técnicas serão ensinadas no dia 26 de outubro e inscrições podem ser feitas até o dia 15

Moacir Fritzen
Publicado em: 30/09/2024 às 13h:34 Última atualização: 30/09/2024 às 13h:35
Publicidade

As mulheres que desejam aprender como agir em casos de possíveis agressões podem participar do workshop de defesa pessoal feminina que ocorrerá no dia 26 de outubro, das 13h30 às 18 horas, na Academia Vida e Sáude – Rua Ícaro, 1.081, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. A capacitação é realizada por meio da parceria entre o Centro de Treinamentos CFT (Charlão Fight Team), a Academia Vida e Saúde e a Brigada Militar. “Qualquer mulher a partir dos 14 anos pode participar. Estamos recebendo uma boa procura, inclusive de interessadas de outras cidades da região”, comenta Charles da Silva Rodrigues, o Charlão, que visitou o Grupo Sinos na quinta-feira (26) para divulgar as atividades, acompanhado pelo tenente coronel Alexandro dos Santos Famoso, o soldado Luiz Carlos Coelho Schneider e o representante da parceira Academia Vida e Saúde, o educador físico Marcelo Couto.

Schneider (à esquerda), Couto, Famoso e Charlão estiveram no Grupo Sinos para divulgar as atividades | abc+



Schneider (à esquerda), Couto, Famoso e Charlão estiveram no Grupo Sinos para divulgar as atividades

Foto: Moacir Fritzen/GES-Especial

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro. As primeira 100 vagas serão gratuitas. Após, o custo será de 20 reais cada inscrição. “É um valor simbólico apenas para os custos”, justifica Charlão.

O evento também terá as participações da psicóloga Bruna Otto e da advogada Luísa Piletti (do Escritório Piletti Advocacia Criminal) como palestrantes.

Famoso destaca que a Brigada Militar mantém a Patrulha Maria da Penha e nota a importância das mulheres conhecerem seus direitos e saberem que existem meios de procurarem ajuda. “Muitas delas não sabem a quem recorrer. Existe desinformação e medo. Em Novo Hamburgo, temos até dois casos de homens monitorados por tornozeleira a partir da Maria da Penha”, exemplifica. “Esse também é um momento para que elas possam receber orientações e tirar dúvidas”, emenda. 

Famoso, Schneider, Couto e Charlão também destacam que as técnicas que serão ensinadas são muito importantes para que as mulheres aprendam a se desvencilharem em caso de sofrerem algum tipo de agressão. “Tanto para situações domésticas como na rua”, comenta Charlão.

“Essa é a quarta edição do workshop e será realizado em um novo local. Temos notado um aumento na demanda nesta área. Todas que quiserem participar serão muito bem-vindas”, destaca Charlão. A programação ainda inclui aula de zumba com a professora Aline Pilatti, avaliação física com bioimpedância e verificação da pressão arterial, além da aula prática de defesa pessoal com Charlão.

Mais informações sobre o workshop e as inscrições podem ser obtidas pelo Instagram @equipecft ou pelo telefone (51) 99709-3649. “Quem se inscrever pelo Instagram precisa curtir a página”, informa Charlão.

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade