SOLIDARIEDADE
Weltfreunde pede ajuda para distribuir 2,7 mil presentes para crianças de bairros carentes
Doações são aceitas até o dia 15 de dezembro
Há crianças que vivem em bairros carentes de municípios da região que esperam ansiosamente pela chegada do Papai Noel, em um caminhão cheio de presentes para que o Natal proporcione boas lembranças na vida delas. É por isso que voluntários se unem para receber em troca um sorriso e especialmente a expressão encantada da garotada por terem sido lembradas pelo Papai Noel.
Esse é o sentido da ação desenvolvida há 27 anos pela Associação Weltfreunde - Amigos do Mundo, que neste mês pretende distribuir 2,7 mil brinquedos e materiais escolares, em bairros carentes de Estância Velha, Ivoti e Lindolfo Collor.
Para isso, conta com a ajuda financeira ou doação de brinquedos. Quem quiser fazer parte desse grande mutirão de solidariedade pode contatar com Betina Auler pelo telefone (51) 99933-4822 ou fazer a doação pelo Pix (51) 99232-8627, enviando o comprovante do valor para Betina. As doações podem ocorrer até o dia 15 deste mês.
Betina conta que já fez a reserva dos brinquedos, que serão distribuídos pelo Papai Noel, acompanhado de 20 voluntários no caminhão. "Todas crianças dos bairros carentes, que ingressarmos, receberão os presentes", explica.
A cada edição do "Caminhão de Presentes do Papai Noel", Betina conta que histórias vão se somando. Há a da criança que fez um desenho para o Papai Noel, agradecendo que ele tinha vindo, os pais abençoam os voluntários pela presença e os olhares dos pequenos são inesquecíveis. "Se não formos, essas crianças não ganham nada. Desejo que consigamos fazer a nossa missão com a ajuda de cada um que tenha condições de doar", completa Betina.