Ivoti, a Cidade das Flores, será governada por Valdir Ludwig (PP) e Alexandre dos Santos a partir de 1º de janeiro de 2025, que somaram 7.817 votos (59,35%) e superou Maria de Lourdes Bauermann (Republicanos), que fez 5.353 votos (40,65%).
O resultado oficial foi divulgado por volta de 18h45, contudo, os apoiadores de Valdir já faziam festa e carreata pela cidade cerca de uma hora antes do anúncio. A chegada do prefeito eleito sobre um caminhão aberto até o local da festa, um bar na Avenida Presidente Lucena, foi celebrada com muita comemoração.
“Meu sentimento é de gratidão. Eu posso dizer a todo o povo de Ivoti, muito obrigado por ter confiado em nós. Fizemos uma campanha limpa, com disciplina, de um jeito que a comunidade de Ivoti merece, sem nunca faltar com a verdade. A querida comunidade de Ivoti pode ter certeza que eu vou, incansavelmente, trabalhar por todos”, disse o eleito, ao lado de sua mãe, que percorreu mais de 500 quilômetros a bordo do caminhão do seu falecido pai, para prestigiar o filho em Ivoti.
A mãe do candidato, Edith Vogel Ludwig, de 79 anos, veio de Nova Candelária (cidade natal de Valdir), na Região das Missões, para prestigiar a vitória do filho. E, em alemão, ela disse: “Ich wünsche viel Glück dass er rein komm ist, ein große ‘abraço’ und er helft euch alle”, que significa: “Eu desejo muita felicidade, um grande abraço e ele vai ajudar a todos vocês.”
Vereadores eleitos:
- Pires (PP) – 959
- Marli Gehm (PP) – 921
- Dejair Machado (PP) – 787
- Volnei Saúde (PP) – 707
- Arlei (PP) – 698
- Marcio Guth (PODE) – 677
- Armando (PP) – 620
- Ivanir Mees (Republicanos) – 534
- Rodrigo Erhardt (PODEMOS) – 380
LEIA TAMBÉM