abc+

NOVO PARTIDO

"Vou trabalhar como um soldado partidário", diz prefeito de Esteio em ato de filiação ao lado de Bolsonaro

Leonardo Pascoal teve a ficha no PL abonada pelo ex-presidente em evento na região

Juliano Piasentin
Publicado em: 17/11/2023 às 16h:10 Última atualização: 17/11/2023 às 16h:34
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abonou nesta sexta-feira (17), a ficha de filiação do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal. O ato ocorre no Parque Assis Brasil e conforme a organização, ao menos 1,5 mil pessoas estavam presentes e receberam Bolsonaro aos gritos de “mito”, “mito”, “mito”.

Jair Bolsonaro e Leonardo Pascoal  | Jornal NH



Jair Bolsonaro e Leonardo Pascoal

Foto: Amanda Krohn/ Especial

Apesar de estar inelegível, o ex-presidente segue sendo o maior expoente da oposição ao governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Com a chegada de Pascoal, o PL ganha um novo nome forte no Estado, mesmo que o político não possa disputar a reeleição em 2024, por estar em seu segundo mandato. “Temos um grupo bastante sólido e em um momento apropriado vamos discutir a sucessão do projeto e o próprio PL vai apresentar seus nomes”, afirmou o prefeito de Esteio.

Ato de filiação em Esteio | Jornal NH



Ato de filiação em Esteio

Foto: Amanda Krohn/ Especial

No que se refere a presença de Bolsonaro, Pascoal se disse orgulhoso. “Pra mim é um motivo de alegria, de muito orgulho, ter essa filiação com a presença do presidente Bolsonaro aqui em Esteio. É um gesto que me honra muito.” O prefeito explicou que o fato também traz responsabilidades. “Me traz uma enorme responsabilidade, sei que vou precisar corresponder como membro do partido esse gesto e essa expectativa. Vou trabalhar como um soldado partidário desde já.”

O objetivo é exercer a função de eleitor e cabo eleitoral em 2024. “E depois para fortalecimento do PL no Rio Grande do Sul, que nos prepare para em 2026 ter um protagonismo ainda maior, tanto no Estado, quanto no país.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade