A chuva desta sexta-feira (16) trouxe um alento para o campo gaúcho. Diversas regiões do Rio Grande do Sul registraram instabilidade causada por uma área de baixa pressão e pelo vórtice ciclônico que atua sobre o Estado em níveis médios e altos da atmosfera.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a MetSul Meteorologia, esse é o período do ano de maior demanda hídrica da soja, que é a principal cultura de verão do Estado. Assim, se a chuva do início desta semana já havia ajudado a estancar as perdas de produtividade no campo, esse novo episódio beneficiou áreas que não haviam registrado volumes altos anteriormente, trazendo também uma umidade adicional.
Localidades do Centro, do Leste e da metade Norte do RS foram as que mais se beneficiaram com a chuva, chegando a marcas próximas ou acima de 50 milímetros em alguns municípios.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
No sábado (17), a nebulosidade no Estado será variável com sol, nuvens e chuva. Períodos de sol devem ser intercalados com céu nublado ou encoberto em muitas cidades. Ainda, haverá chance de chuva isolada na maioria das regiões, mesmo que em volumes baixos.
O Noroeste, o Norte e o Nordeste gaúchos são os pontos onde a probabilidade de precipitação será maior. Já o vórtice ciclônico, que não tem nenhuma relação com o ciclone em formação no Atlântico, vai favorecer ainda mais a instabilidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags