Cerca de mil crianças participam neste domingo (20) de uma festa organizada por voluntários em São Leopoldo. A atividade, realizada pelos projetos MaternAmar, RS Acolhe, Semente do Bem, Cultivar e Armazém Chimas, ocorre na Capela Cristo Operário, na Vila Brás, no bairro Santos Dumont. Segundo a organização, a festa é destinada a crianças de até 10 anos, que foram diretamente afetadas pelas enchentes de maio entre São Leopoldo e Novo Hamburgo.
O evento conta com distribuição de lanches aos pequenos, pintura de rosto, corte de cabelo, brinquedos infláveis, apresentações de teatro e mágica e a presença de super-heróis como o Homem Aranha e o Capitão América. Todas as crianças que participam da festa realizam inscrição prévia no evento.
De acordo com Vanessa Oliveira, uma das organizadoras da festa, a celebração buscou coroar o trabalho feito pelos voluntários desde o primeiro dia da enchente, além de trazer alegria para as crianças. “Já vínhamos atuando com a distribuição de fraldas, fórmulas, mas pensamos em fazer algo voltado para as crianças, uma forma de dar carinho para elas e suas famílias”, comenta.
“Tivemos muitas crianças impactadas pela enchente. Nós, adultos, conseguimos administrar emocionalmente tudo o que a enchente representou, mas para eles é muito difícil lidar com a perda dos brinquedos, das casas. Por isso decidimos realizar este evento, para levar uma tarde de carinho e diversão a estas crianças”, completa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags