O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou o discurso na inauguração do Complexo Scharlau em São Leopoldo direcionando uma pergunta para o prefeito leopoldense Ary Vanazzi (PT): O que é Scharlau?
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
“Scharlau é uma família tradicional [a quem] essas terras todas pertenciam”, explicou o prefeito de São Leopoldo. Durante a fala na tarde desta sexta-feira (16) em evento no prédio do Dnit, às margens da BR-116, Lula salientou o mesmo discurso da manhã desta sexta, durante entrega de moradias na zona leste da capital gaúcha.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Enfatizou os danos das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, explicou o motivo da burocracia para liberar os benefícios já anunciados pelo governo federal e ressaltou a importância da comprovação daqueles que necessitam dos recursos.
Além disso, repetiu o apelo desta manhã, para que os prefeitos agilizem o levantamento das famílias que perderam tudo. “Nós vamos repor o prejuízo que as pessoas tiveram, porque o Rio Grande do Sul já deu muito para o Brasil, e a gente tem que dar um pouco para o Rio Grande do Sul.”
LEIA TAMBÉM: Vice-governador do RS diz que antes das obras do Complexo Scharlau, trecho era “o pior nó logístico do Estado”
Ele disse ainda que “quer o dinheiro circulando na mão do povo” e exemplificou créditos oferecidos pelo governo federal. “O problema do Brasil são os ricos, porque o pobre, se ele estiver consumindo, a economia vai para frente”, expôs.
DURANTE EVENTO: Ministro dos Transportes fala sobre previsão de entrega da ponte sobre o Rio Caí
Lula também aproveitou o momento para criticar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e esclareceu que tenta manter um bom relacionamento internacional ao se reunir com líderes de outros países. “Já me reuni com Biden, Macron, com a Alemanha, tudo dizendo para eles: o Brasil voltou, a democracia voltou, o respeito voltou, o amor voltou, e esse País tem que dar certo.”
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ainda falou sobre a importância do emprego principalmente para as mulheres, porque, quanto mais tiver um emprego de qualidade, “menos ela é obrigada a ficar casada com um homem que ofenda ela, que tente violentá-la”. “A gente mora junto de uma pessoa porque a gente ama, e a gente ama, a gente quer carinho (…) é isso que faz a gente viver dignamente bem.”
Lula encerrou com a promessa de retornar ao RS. “Eu ainda vou voltar aqui para inaugurar mais coisas, vocês não vão se livrar de mim. Porque nós vamos reconstruir esse Estado, porque vocês merecem o direito de andar de cabeça erguida, vocês merecem o direito de ter orgulho, vocês merecem o direito de recuperar a autoestima, não baixem a cabeça porque encheu a casa de vocês [de água].”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags