NOROESTE DO ESTADO
Vocalista da banda Os Atuais segue hospitalizado após acidente com carro no RS; saiba o estado de saúde
Paulinho Dill, de 37 anos, ficou gravemente ferido após SUV Mitsubishi que dirigia capotar na RS-307, em Santa Rosa
Última atualização: 12/11/2024 22:05
O vocalista da banda Os Atuais, Paulinho Dill, de 37 anos, sofreu um grave acidente de trânsito no fim da tarde da segunda-feira (11), na RS-307, em Santa Rosa, no noroeste gaúcho. Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 8 horas, pelas redes sociais o grupo musical informou que o estado de saúde do cantor era grave.
Por volta das 12h20, uma nova nota revelou que Dill estava “estável e apresentou uma leve melhora em quadro de saúde”. Em nova atualização, por volta das 20h45, a banda informou que o vocalista “continua apresentando evolução em seu quadro de saúde”.
Leia mais: Trensurb solicita limpeza do entorno da casa de bombas após novos alagamentos
O grupo ainda disse que o novo boletim médico trouxe mais esperança para todos. “Seguimos confiantes em sua recuperação e somos gratos pelas orações e mensagens de carinho que ele tem recebido”, diz trecho da publicação.
Os companheiros de banda do Dill reforçaram o pedido por orações e o envio de boas energias para sua recuperação. “Sua força é refletida em todo o apoio de vocês”, afirmam.
O acidente
O cantor teria perdido o controle da caminhonete que conduzia, uma SUV Mitsubishi, com placas de São Paulo das Missões, capotou o veículo e acabou sendo arremessado sobre a pista. As informações são do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
Veja também: Campanha Papai Noel dos Correios inicia em todo o RS; saiba como participar
Paulinho e o passageiro, de 35 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Vida & Saúde, na cidade. Ainda conforme o CRBM, o artista teria sofrido traumatismo craniano e, na noite de segunda, teria passado por uma cirurgia. A casa da saúde não confirmou as informações na tarde desta terça, mas afirmou que o cantor, apesar de ainda em estado grave, está estável, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) daUnidade Dom Bosco.
A outra vítima atendimento na segunda, mas, como não teve ferimentos graves, já recebeu alta.
No fim da noite, Jacke, diretor do grupo musical, se manifestou em vídeo e informou que o cantor havia sido entubado e respirava por aparelhos. "Paulinho sofreu um acidente, foi muito grave."
Quando se acidentou, o cantor voltava para São Paulo das Missões, onde reside.
Com informações de Stefany Rocha e Nadine Funck.