LATROCÍNIO

"Viu o marido e gritou por socorro": Professora morta em Portão estava à espera de companheiro no momento do assalto

Filha e marido da vítima presenciaram o crime na tarde de segunda-feira (12) em Portão; Polícia busca pelos criminosos

Publicado em: 12/03/2024 09:34
Última atualização: 13/03/2024 10:12

A morte da professora aposentada Diná Hadres em um assalto causa comoção no Vale do Sinos. A motorista, de 53 anos, estava com a filha, de 21, no carro quando elas foram surpreendidas pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, Diná esperava pelo marido, que chegava de ônibus no local. O ataque aconteceu na Rua Boa Vista, no bairro Estação, em Portão, no fim da tarde de segunda-feira (11). 


Professora Diná morreu após dar entrada no hospital Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vítima teria saído da Chevrolet Spin quando avistou o companheiro, momento em que dois homens anunciaram o assalto. "Por algum momento ela se apavorou. Viu o marido e gritou por socorro. Ao mesmo tempo, um deles, que estava com um revólver, efetuou dois disparos que atingiram ela do tórax", afirma o delegado Marcos Mesquita Moreira. A filha dela não foi ferida. A dupla fugiu sem levar nada. A professora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Portão, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Os assaltantes teriam entrado em um Renault Sandero preto. Os parentes descreveram à Polícia que os indivíduos eram jovens. "Um estava com boné e o outro não, ambos de bermuda e de camiseta", diz o delegado. Até a manhã desta terça-feira (12), eles ainda não tinham sido identificados. A Polícia acredita que o objetivo deles era roubar o automóvel. Assim, o caso é investigado como latrocínio (roubo com morte).

Velório ainda não tem horário definido

O corpo foi removido para necropsia no Departamento-Médico Legal, em Porto Alegre, e não havia sido liberado até a manhã desta terça. Até as 9h20, o horário do velório não havia sido definido. Segundo a Funerária Caridade, a cerimônia de despedida será na Sala B do Complexo Velatório Caridade. O sepultamento será no Cemitério Luterano da Estação Portão. 

Secretaria de Educação de Portão se manifestou

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Portão lamentou a morte da professora aposentada. Até 2020, Diná trabalhou na Escola Fundamental de Ensino Municipal Antônio José de Fraga. "Admirada e respeitada por todos, foi uma grande mãe, amiga, profissional e ser humano. Nossos corações estão enlutados, lembraremos desta querida professora com carinho e gratidão."

A nota finaliza com uma homenagem: "A sua luz continuará brilhando nos corações de todos que inspirou. Sua falta será sentida e sua memória viverá para sempre em nossa comunidade escolar."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas