PRINCIPAL COMPETIÇÃO DA AMÉRICA LATINA
Vitivinícola de Canela conquista cinco medalhas de ouro em competição no Chile; conheça os rótulos
Marca gaúcha competiu com 1,3 mil amostras de 17 países
Última atualização: 30/11/2024 13:51
A vitivinícola Jolimont conquistou cinco medalhas de ouro no 29º Catad'Or World Wine Awards, a principal competição internacional de vinhos da América Latina, realizado em novembro, em Moticello, no Chile. A marca gaúcha competiu com 1,3 mil amostras de 17 países, avaliadas por um júri internacional formado por 80 especialistas.
Os vinhos tintos premiados foram o Jolimont Egiodola 2022, o Jolimont Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017, o Jolimont Merlot 2020, o Jolimont Pinot Noir Querências do Sul 2022, além do Jolimont Intendente 2015, que ficou na lista dos Top 50 melhores da edição de 2024 da 31º Sélections Mondiales des Vins em Montreal, no Canadá, o maior concurso de vinhos da América do Norte.
Para o CEO da vinícola, Wagner Manetti Motta, o resultado é uma prova da autenticidade e da excelência na produção. “Esses rótulos são a expressão do terroir especial da nossa região. Estamos orgulhosos de conquistarmos cinco medalhas na principal competição internacional de vinhos da América Latina”, comemora Motta.
LEIA TAMBÉM: Biografia alemã de Dona Leopoldina traduzida por gramadense terá lançamento nos próximos dias; confira
A competição contou com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Associação de Enólogos e Agrônomos do Chile (ANIAE), membro da Federação Mundial das Principais Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed).