abc+

EMPREENDIMENTO

Vilarejo residencial será construído em Canela por incorporadora liderada por mulheres; saiba mais detalhes

Localizado no bairro Vila Suzana, o empreendimento denominado Villa Fávero tem valor geral de vendas (VGV) avaliado em R$ 28 milhões

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 09/09/2024 às 12h:59 Última atualização: 09/09/2024 às 13h:21
Publicidade

Canela receberá em janeiro de 2028 um vilarejo com 20 casas de alto padrão. Localizado no bairro Vila Suzana, o empreendimento denominado Villa Fávero tem valor geral de vendas (VGV) avaliado em R$ 28 milhões. O lançamento será ainda neste mês e é uma iniciativa de uma incorporadora liderada exclusivamente por mulheres da região. 

Vilarejo sustentável com 20 casas será construído em Canela



Vilarejo sustentável com 20 casas será construído em Canela

Foto: TFT/Divulgação

A proposta da TFT Empreendimentos, das irmãs Fernanda Wronski, de 40 anos, e Tatiane Wronski, 43, com projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Zaira Tirelli, será construído em uma área de 4 mil metros quadrados, sendo que 1 mil metros serão de área verde com preservação ambiental.

Um pomar com 60 mudas nativas, arquibancada de contemplação para natureza, espera para carro elétrico e trilhas para caminhadas estão previstos. 

LEIA TAMBÉM: Canela conta com novos pontos de descarte de vidro e óleo de cozinha; saiba mais

As residências serão totalmente privativas, com unidades de 130 até 220 metros quadrados de área construída, todas com decks ou jardins com foco na iluminação natural, ventilação, privacidade e contato direto com a natureza. Todas as casas terão rooftop, uma ou duas vagas de garagem cobertas, e entre duas e quatro suítes.

Entre os diferenciais, estão o uso de sistema monolítico, com isolamento térmico e acústico e unidades antichamas e antiumidade. O sistema foi desenvolvido originalmente na Itália nos anos 1980 e é atualmente uma opção mais versátil e 100% reciclável.

Ideia desde 2022

As empresárias decidiram investir no mercado imobiliário em 2018, quando iniciaram a incorporação. O primeiro projeto desenvolvido em Canela foi o Hispania, prédio com 20 apartamentos que teve todas as unidades comercializadas e entregue em 2021.

VEJA AINDA: Ar seco e calorão influenciam tempo em Gramado; veja previsão para a semana

O segundo projeto da empresa, que é o vilarejo na Vila Suzana, entrou na pauta de estudo em 2022. 



“Por sermos uma incorporadora formada apenas por mulheres, trabalhamos sempre com muita atenção a todos os mínimos detalhes, sempre com apenas um projeto por vez. Nos dedicamos com muito estudo para decidir o que fazer, como fazer, e como trazer para o mercado imobiliário de Gramado e Canela um olhar único e diferente para os projetos”, destaca a sócia Fernanda.

“Nosso slogan é: onde o lar encontra a natureza. As casas do vilarejo serão abraçadas pela natureza existente no local. É uma adaptação do projeto ao ecossistema verde da área escolhida”, destaca a sócia Tatiane.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade