A sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em São Leopoldo, começou a receber o público para a cerimônia de entrega do Complexo Viário da Scharlau no início da tarde desta sexta-feira (16). Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram cedo na tentativa de conseguir o melhor lugar para vê-lo.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Por volta das 14 horas, a fila formada alcançava quilômetros de extensão. No acesso da Rua Barão do Rio Branco, lateral da BR-116, até a sede da estatal onde foi montada uma tenda para a cerimônia de entrega da obra. Vias laterais também foram bloqueadas com policiamento reforçado pela Guarda Municipal de São Leopoldo, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que instalou bloqueios próximo do quilômetro 243, sentido interior-capital.
EM PORTO ALEGRE: Entre troca de farpas com Leite, Lula faz apelo a prefeitos: “Apresentem o cadastro das pessoas que precisam de casa”
No acesso principal ao Dnit, a fila se estende por duas quadras. Antes das 13 horas, diversas caravanas e pedestres ocupavam as vias de acesso, rumo ao local, de onde cerca de mil pessoas acompanharão o evento. Na região, ambulantes vendem bandeiras, camisetas, alimentos e bebidas.
Veja
LEIA TAMBÉM