As fortes rajadas de vento provocadas pelo ciclone subtropical Biguá causou a queda da estrutura de um ginásio de esportes em Butiá, na região carbonífera. Conforme informações preliminares, o desabamento na tarde deste domingo (15) deixou feridos.
No momento do incidente, havia uma confraternização de final de ano da escolinha de futsal Trianon. O evento acontecia no Centro de Treinamento (CT) que fica na Rua do Comércio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero das pessoas quando o telhado da quadra de futebol é arrancado pela força do vento. Crianças, adultos e integrantes da equipe estavam no local.
Leia mais: Natal Família: Estância Velha transfere show da banda Nenhum de Nós; veja nova data
De acordo com o Jornal Butiá Notícias, duas pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital local. Seria um adulto e uma criança de 13 anos. Segundo a Defesa Civil do Estado, as vítimas estão estáveis.
Conforme a MetSul Meteorologia, o desabamento da estrutura aconteceu no momento em que começava a atingir a região o vórtice do ciclone subtropical Biguá com rajadas intensas na região e na Grande Porto Alegre.
Veja também: “Triste demais ver meu filho morrer assim”: Pai presenciou filho ser raptado e torturado por seis homens
“A estação meteorológica do Aeroporto Salgado Filho registrou em boletim especial às 14h22 rajada de vento de 45 nós ou 83 km/h por efeito da banda externa de nuvens carregadas associada ao vórtice do ciclone”, observa a empresa especializada em meteorologia.
Na região metropolitana da Capital, as rajadas também foram fortes na tarde deste domingo. “Durante a passagem da banda externa de nebulosidade com registro de rajada de 73 km/h em estação meteorológica no Centro de Canoas às 14h30”, pontua a MetSul.
O Estado tem 5 alertas do Instituto Nacional de Meteorologia para riscos de tempestades e fortes rajadas de vento, que podem ultrapassar de 100 km/h.
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags