abc+

SEM RISCO DE DESLIGAMENTO

VÍDEO: Veja como está a subestação da Eletrosul em Nova Santa Rita após pátio ser atingido pela enchente

Grupo Sinos visitou o local no fim da manhã desta quarta-feira e constatou que, naquele ponto, enchente do Rio Caí já baixou

Taís Forgearini
Publicado em: 22/11/2023 às 15h:10 Última atualização: 22/11/2023 às 15h:13
Publicidade

É falsa a informação que circula nas redes sociais de que há risco de desligamento da subestação da Eletrosul às margens da BR-386, em Nova Santa Rita. A garantia é da Eletrosul, responsável pela gestão de uma das principais estruturas de transmissão de energia elétrica do Rio Grande do Sul.

CHUVA AUMENTA RISCO DE DESMORONAMENTO DE CASAS E PRÉDIOS EM BAIRROS DE GRAMADO



Pelo menos um terço da energia consumida no Estado passa pela subestação da Eletrosul em Nova Santa Rita. Fotos mostrando o pátio totalmente alagado em decorrência da enchente do Rio Caí foram distribuídas nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, dando origem ao boato de risco de desligamento.

VOLTA A CHOVER NA GRANDE PORTO ALEGRE E NÍVEL DO GUAÍBA INTERROMPE TENDÊNCIA DE QUEDA

Mas essas imagens já estão defasadas. No fim da manhã desta quarta-feira (22) a reportagem do Grupo Sinos esteve em Nova Santa Rita e foi até a subestação, que fica entre o Velopark e o Rio Caí. O pátio está totalmente seco, somente com resquícios de barro trazido pela cheia do fim de semana.

VÍDEO: CARRO FICA CERCADO PELA ÁGUA NA BR-116, EM ESTEIO

Por meio de nota, a Eletrosul informa que “desde a madrugada de terça-feira (21) não há registro de alagamento no pátio da subestação” e que “o empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança”.

SUSTO: MORADORA RELATA COMO FOI QUEDA DE FACHADA DE PRÉDIO EM CAMPO BOM

“Em razão do transbordamento histórico do Rio Caí, foi registrado alagamento do pátio da subestação na madrugada da última segunda (20), sendo que na madrugada de terça (21) a subestação já se encontrava em situação de não alagamento. A empresa monitora em tempo real a operação e manutenção dos equipamentos que não foram comprometidos”, complementou a Eletrosul.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade