A Trensurb retomou o serviço completo de trens na manhã desta terça-feira (24), restabelecendo a mobilidade urbana à população na região metropolitana.
O serviço volta a operar com trens fazendo o trajeto completo, no trecho entre as estações Novo Hamburgo e Mercado. Para que se possa dar continuidade aos serviços de reconstrução até a plenitude, algumas adaptações serão necessárias.
QUEDA DE AVIÃO EM GRAMADO: “O nevoeiro engrossou após a decolagem”, diz presidente do Aeroclube de Canela
O trabalho de reconstrução da via permanente, essencial para garantir a segurança e a durabilidade da infraestrutura, seguirá por mais seis meses, segundo a empresa.
Durante o período, para assegurar as obras, o serviço será complementado, no trecho entre as estações Farrapos e Mercado, pelo uso de ônibus em horários específicos. Haverá ônibus após 20 horas, de segunda a sábado, e aos domingos, das 5 horas às 23 horas.
LEIA TAMBÉM: Morre, aos 97 anos, o ex-governador do RS Alceu Collares
A medida permitirá intervenções necessárias, minimizando o impacto aos usuários dos trens durante os dias de semana, garante o presidente da Trensurb. “É um grande avanço”, comemora Nazur Garcia. “Calculamos que esta operação ainda deva durar três a quatro meses”, complementa.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER A NEWSLETTER DO ABCMAIS
Morador de Canoas, Ivanir Gonçalves cansou de depender de ônibus para chegar na Estação Rodoviária. “Era mais cansativo já começar o dia sem poder seguir direto de Canoas até o Centro”, diz o operador de empilhadeira de 44 anos. “Muito trabalho antes mesmo do dia começar, graças a Deus que acabou”.
LEIA TAMBÉM