Um sapo precisou passar por um procedimento após ser encontrado com a boca colada em Passo Fundo, cidade localizada no Norte do Rio Grande do Sul. O Ministério Público (MP) investiga o caso.
O animal foi encontrado no dia 4 de dezembro, no pátio de uma casa do bairro São Cristóvão. Ele foi levado ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo, onde foi feita uma cirurgia no anfíbio.
LEIA TAMBÉM: Castração química para pedófilos é aprovada pela Câmara dos Deputados
Dentro dele, os médicos veterinários encontraram cabelo e outros corpos estranhos. Segundo o MP, os elementos permitiram identificar que o animal foi submetido a maus-tratos, tendo, possivelmente, sido usado em um ritual.
O órgão relata, ainda, que rituais como esse já foram registrados em outras cidades, mas essa é a primeira vez que é notificado em Passo Fundo.
VEJA MAIS: Adolescente fica gravemente ferido depois de ser espancado por grupo de jovens na Serra gaúcha
O MP destaca que a crueldade feita com o animal o levaria a morte caso não fosse atendido. “O fato será alvo de investigação e caso se chegue à autoria, essa pessoa responderá a um processo criminal”, destaca o promotor de Justiça Paulo Cirne, de Passo Fundo.
O sapo encontra-se bem e em recuperação. Ele será devolvido para a natureza assim que estiver totalmente recuperado.
LEIA TAMBÉM