Circula nas redes sociais um vídeo gravado dentro de uma fábrica de calçados no Vale do Sinos durante o temporal que atingiu a região na manhã desta quinta-feira (26). Nas imagens, aparentemente filmadas por uma colaboradora, mostra a parte interna da unidade produtiva sendo atingida pela água da chuva, que caía das calhas.
Na sequência, a mulher diz “olha lá na chapeação, olha lá está pegando fogo”. Então as luzes se apagam e é possível ouvir gritos. Em nota, enviada ao Jornal Exclusivo, a empresa Usaflex, onde o fato aconteceu, explicou o motivo do incidente na sede de Campo Bom.
Leia mais: Após chuvarada e temporais, o que esperar do tempo no RS nesta sexta-feira?
“Compreendemos que a circulação destas imagens gerou preocupações e gostaríamos de reafirmar que a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores são nossas maiores prioridades. Esse incidente ocorreu devido a um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, o que fez com que as calhas não conseguissem escoar a quantidade excessiva de água”, afirma a nota oficial.
Conforme a calçadista gaúcha, não houve incêndio, nem foi necessário o uso de extintores. A luz foi desligada pela equipe de segurança do trabalho como medida de precaução. “Quando a água da chuva entrou em contato com superfícies quentes das máquinas, ocorreu uma rápida evaporação, o que resultou na fumaça visível no vídeo”, explica o comunicado.
Veja também: BR-116: Obras continuam mesmo após liberação de novas pontes sobre o Rio dos Sinos; entenda
Por fim, a Usaflex tranquiliza a comunidade, informando que não houve nenhum tipo de dano, seja físico, humano ou material, por exemplo. “A equipe de Segurança do Trabalho, juntamente com a área de manutenção, agiu prontamente diante do episódio, que teve duração de poucos minutos, assegurando a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores”, finalizada a nota.
Segundo a calçadista, as atividades na unidade da Usaflex em Campo Bom retornaram 30 minutos após o incidente. Já a manutenção das calhas, por exemplo, será realizada em breve, com canos maiores para evitar novos episódios.
Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags