O entroncamento da BR-116 com a RS-240, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, tem mais um ponto de obras a partir desta quinta-feira (30). Trata-se da via de retorno para São Leopoldo localizada embaixo do viaduto da Scharlau.
Por isso, pelos próximos 90 dias, não será permitida a circulação de veículos no retorno no sentido de quem vai ao centro no município, usado por muitos também para acessar o bairro Campina.
A orientação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é para os motoristas que se deslocam no sentido capital-interior e desejam retornar para Porto Alegre ou acessar o bairro, que ingressem na RS-240, sentido Portão, e utilizem o primeiro retorno, na Avenida Thomas Edison. Outra opção, é seguir pela BR-116, sentido Novo Hamburgo, e utilizar o primeiro retorno existente, no caso, o viaduto da Avenida 7 de Setembro.
Veja o vídeo
Retorno do viaduto da Scharlau é fechado para obras; veja como está o trânsito no trecho pic.twitter.com/xMiJK7vUWS
— Jornal NH (@jornalnh) November 30, 2023
O fechamento do retorno é necessário para a realização de obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação. Junto à lateral do viaduto, no sentido São Leopoldo a Novo Hamburgo, o Dnit ainda realiza obras de canalização ao longo de toda a extensão da elevada, o que deixa o trânsito com pista reduzida.
No complexo, ainda são erguidos dois novos viadutos, além de obras complementares para melhorar a qualidade do tráfego da região.
LEIA TAMBÉM