Agentes da Delegacia de Polícia de Esteio resgataram nesta terça-feira (25) um cachorro vítima de maus-tratos na cidade. De acordo com o delegado Marco Swirski, o filhote havia sido deixado para trás após a mudança de endereço do tutor. Ele estaria abandonado há mais de uma semana.
Na residência, no bairro Jardim Planalto, os policiais encontraram o cão sem comida e sem água e vivendo em meio ao lixo. O cachorro, que recebeu o nome de Zeus, foi recolhido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e receberá os devidos cuidados veterinários para depois ser encaminhado para adoção.
Conforme o delegado, o filhote é dócil e de porte médio. Swirski destaca que o antigo tutor de Zeus deverá ser indiciado pelo crime de maus-tratos e responderá judicialmente pelo abandono do cachorro.
“A lei 14.064/2020 determina, para quem maltratar cães e gatos a pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3”, explica o delegado.
Polícia Civil resgata cão deixado para trás em mudança em Esteio. Saiba mais em https://t.co/EKmpjU8Il2 pic.twitter.com/xEFxkBOWC1
— Jornal VS (@jornalvs) June 26, 2024
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags