abc+

INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Polícia busca localizar motorista do caminhão envolvido em acidente que matou atletas gaúchos no Paraná

Segundo o delegado Edgar Santana, da Polícia paranaense, o único sobrevivente da van que transportava a equipe do RS será ouvido nos primeiros dias

Ubiratan Júnior
Publicado em: 21/10/2024 às 18h:54 Última atualização: 21/10/2024 às 19h:06
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente na BR-376, em Guaratuba, que matou sete atletas e o coordenador do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, além do motorista da van que transportava a equipe gaúcha após uma competição em São Paulo. As vítimas morreram no local e apenas um atleta, João Pedro Milgarejo, de 17 anos sobreviveu.

Acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, causou a morte de atletas de Pelotas | abc+



Acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, causou a morte de atletas de Pelotas

Foto: CBMPR

Na tarde desta segunda-feira (21), o delegado Edgar Santana, da polícia paranaense, disse em coletiva que a investigação busca pela localização do caminhoneiro que teria ocasionado o acidente para colher seu depoimento. O jovem atleta que sobreviveu será ouvido nos próximos dias, segundo o delegado.

Segundo Santana, inicialmente, o caso é tratado como homicídio culposo por direção de veículo automotor. Ele ainda disse que a investigação está na fase inicial. “Uma séria de diligências serão realizadas nos próximos dias para que a gente possa compreender a dinâmica do acidente de trânsito”, afirmou.

A investigação preliminar corrobora com a versão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência e apontou o envolvimento de três veículos. “O caminhão teria colidido no fundo de uma van e a van teria colidido no fundo de um veículo de passeio. Na sequência, houve o capotamento da van. O caminhão teria passado por cima da van e as vítimas teriam terminado indo a óbito no local”, relembrou o delegado.

De acordo com ele, o atleta sobrevivente já recebeu alta do hospital. “A Polícia Civil nos próximos dias vai realizar a oitiva dessa vítima”, enfatizou. “Estamos tentando localizar e intimar o condutor do caminhão para que ele preste o devido esclarecimento”, finalizou.

Chegada dos corpos ao RS

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou no fim da tarde desta segunda-feira, que fará o transporte dos corpos das vítimas do Paraná para o Rio Grande do Sul. O translado será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação – Esquadrão Arara, com decolagem prevista para as 23 horas do Aeroporto Internacional de Curitiba rumo ao Aeroporto de Pelotas.

A previsão de chegada na cidade gaúcha é no começo da madrugada desta terça-feira (22), por volta de 00h30. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade