Uma idosa de 93 anos, que estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, precisou de escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para chegar a Porto Alegre. O fato aconteceu na tarde de terça-feira (13), momento de fluxo intenso na BR-290 (free way) devido ao retorno do carnaval.
Conforme a PRF, a idosa estava com sangramento cerebral, necessitando de remoção urgente para a Santa Casa de Misericórdia. O transporte foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mais tarde, no início da noite, o serviço foi novamente solicitado, desta vez por Tramandaí. Um homem de 35 anos, que estava no litoral norte, precisava ser submetido a um transplante de ruins e foi escoltado pela PRF até o Hospital de Clínicas. Segundo a PRF, as duas ações tiveram exito, com os pacientes chegando a tempo nas casas de saúde.
Dois pacientes precisaram de escolta da Polícia Rodoviária Federal na terça-feira (13) de carnaval. Eles foram transferidos do litoral norte para hospitais de Porto Alegre.
???? PRF pic.twitter.com/V70KMwLhoT
— Jornal NH (@jornalnh) February 14, 2024
LEIA TAMBÉM