ACIDENTE
Vídeo mostra momento em que crianças são socorridas por funcionários de pedreira após ônibus escolar tombar em Taquara
Trabalhadores foram ao local e auxiliaram os feridos até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar
Última atualização: 19/03/2024 15:35
As crianças que estavam no ônibus que capotou no fim da tarde de segunda (18) na zona rural de Taquara, no Vale do Paranhana, foram socorridas por funcionários da Pedreira Gelinger, localizada nas proximidades do local do acidente.
Os trabalhadores foram ao local e auxiliaram os feridos até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar (BM).
Em imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da pedreira, (abaixo) é possível ver o momento em que trabalhadores correm com crianças no colo. O vídeo é das 17h17, logo em que o acidente aconteceu.
O operador de máquina Adriano da Silva foi um dos trabalhadores que auxiliou no resgate das crianças de dentro do veículo capotado. "Deu um estouro e todo mundo saiu correndo." Segundo Silva, 10 pessoas saíram da pedreira para socorrer as crianças. "Umas foram tiradas pelo vidro [do lado] do motorista e outras foram tiradas por baixo. A gente começou a tirar as crianças e um entregava para o outro", recorda.
Na manhã desta terça-feira (19), o ônibus seguia no local do acidente.
Escola fechada devido ao ocorrido
Os estudantes que estavam no coletivo são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Leopoldina e têm entre 4 e 9 anos. A instituição de ensino não abriu nesta terça devido ao ocorrido.
Hoje, os docentes se reuniram com a prefeita Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira e com profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania. Eles foram orientados sobre como receber os alunos na quarta-feira (20), quando a escola reabrirá.
Veja o vídeo
(*) Com informações da repórter Susi Mello.