abc+

SUSTO!

Vídeo mostra momento em que aeronave cai em Montenegro

Acidente aéreo de planador com dois ocupantes aconteceu na tarde deste sábado na cidade do Vale do Caí

Kassiane Michel
Publicado em: 11/01/2025 às 20h:40 Última atualização: 11/01/2025 às 20h:41
Publicidade

Uma aeronave de pequeno porte que caiu na tarde deste sábado (11) em Montenegro. O planador, onde estava o piloto Carlos Eduardo Müller, conhecido como Kadu, ex-prefeito da cidade, e um aluno, de 49 anos, que não teve a identidade divulgada, caiu nas proximidades do aeroclube do município do Vale do Caí

Momento em que aeronave cai em Montenegro | abc+



Momento em que aeronave cai em Montenegro

Foto: Radaelle Rodrigues/Especial

Os bombeiros foram chamados por volta das 15 horas e permaneceram no local por cerca de 1h20. Por volta das 17h30, era feita a retirada do planador do local do acidente. 

Veja momento da queda do planador

Vídeo mostra momento em que aeronave cai em Montenegro

VEJA: Fotos da queda de aeronave nas proximidades do Aeroclube de Montenegro

A aeronave trata-se de um planador prefixo PP-FJX, modelo IPE KW-2 Nhapecan. Nesta tarde, ele era rebocado por outra aeronave para que pegasse altitude e a dupla a bordo pudesse realizar a aula de voo. Porém, logo que saiu do aeroclube, o acidente aconteceu. 

A queda foi causada pelo vento, que provocou turbulência. Ao tentar retornar para o aeroclube, o planador acabou batendo em uma árvore e na rede elétrica, caindo na sequência em uma área sem residências. 

Acidente aéreo aconteceu nas proximidades do Aeroclube de Montenegro na tarde deste sábado | abc+



Acidente aéreo aconteceu nas proximidades do Aeroclube de Montenegro na tarde deste sábado

Foto: Corpo de Bombeiros de Montenegro

LEIA TAMBÉM: Aviões se chocam no ar em Gramado: relembre o acidente que matou nove pessoas em 1995

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Monetenegro, sargento Ricardo Mattos, o aluno de Kadu chegou a sair caminhando da aeronave e não sofreu ferimentos. Já o piloto, que relatou fortes dores na lombar, foi imobilizado e retirado do planador pelos bombeiros. “Tivemos que retirar ele com muito cuidado para não movimentar, né? Aí foi utilizado maca. Tudo pra levar ele para a ambulância sem movimentar a coluna dele”, conta Mattos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para o Hospital Montenegro. 

CONFIRA: Acidente aéreo em Canela: o dia que um avião saiu da pista, atingiu casas em matou três pessoas

A reportagem do ABCmais conversou com Leila Ahmad, esposa do Kadu, que afirma que o marido está bem. Por volta das 18 horas, ele ainda estava no hospital. A previsão é que ele receba alta ainda hoje, após passar por consulta com um neurologista para verificar se não sofreu nenhum trauma. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade